Menu


Parceiros




Publicidade




Expoinel - a maior exposição da raça Nelore!



Expoinel - a maior exposição da raça Nelore!

Tradicionalmente promovida em Uberaba (MG), a Expoinel principal exposição da raça Nelore, sofrerá algumas mudanças em 2020. Diante de todo o cenário que o país enfrenta devido à pandemia da COVID-19, e pensando na segurança e saúde de todos os criadores expositores, a 49ª edição da Expoinel será realizada na Fazenda Paraíso, em Vila Velha (ES), entre os dias 14 e 20 de setembro.

Seguindo todas as recomendações sanitárias, a Expoinel 2020 acontecerá em uma propriedade privada, fora do perímetro urbano. Somente terão acesso ao local os tratadores e apresentadores responsáveis pelos animais, jurado e equipe organizadora - sem presença de público.

Todos os participantes ficarão hospedados na própria Fazenda. As refeições também serão feitas no local, e serão adotadas medidas para proteção e segurança dos participantes, como distanciamento social, uso de máscaras, higienização com álcool em gel e produtos de limpeza, medição de temperatura, entre outros.

Considerada uma das maiores do mundo em número de animais de uma única raça, a edição de 2019 contou com a participação de 469 animais nos julgamentos, sendo 396 Nelore e 73 Nelore Mocho. A exposição finaliza o ano-calendário do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), trazendo a público os nomes dos grandes campeões da raça.

Neste ano, as avaliações dos animais Nelore e Nelore Mocho ficarão a cargo do jurado Ricardo Gomes de Lima.

Promovida pela ACNB e pela Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN), a 49ª Expoinel tem o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e Fertilizantes Heringer.

Clique na imagem abaixo para baixar a ficha de inscrição.