Fechar

Menu


Parceiros




Publicidade




A Universidade

A Universidade do Boi e da Carne é fruto da constatação da complexidade de cada uma das etapas da cadeia produtiva de carne bovina – insumos, sistemas de produção, seleção, cria, recria, engorda, indústria frigorífica, cadeia do frigorífico, logística, dinâmica dos mercados de atacado e varejo (interno e externo), relações com os consumidores e suas diferentes expectativas.

Dessa forma, a Universidade do Boi e da Carne tem a missão de promover a interação entre os elos da cadeia produtiva, incentivando a reflexão, discussão e dissolução dos gargalos existentes, a fim de promover o avanço da atividade como um todo. Seu objetivo é consolidar-se como um centro de estudos avançados, focado em temas ligados a cadeia da carne bovina, e suas oportunidades mercadológicas e comerciais.

Através da interação entre o setor acadêmico e os agentes da produção e do mercado pretende-se difundir tecnologia e contribuir para a melhoria da produção, industrialização e comercialização do produto carne.

A Universidade busca o atendimento de seus objetivos através da promoção de cursos, palestras, workshops, simpósios e dias de campo técnicos e práticos; organiza eventos científicos; e oferece aos seus alunos e ex-alunos a oportunidade de participar de programas de formação continuada via internet.

Consulte a seção Agenda ou entre em contato conosco para saber mais sobre as oportunidades oferecidas.