Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Embargos reduzem exportação de carne bovina em Mato Grosso

 

As exportações de carne bovina mato-grossense registraram baixa de 9,95% no volume durante o mês de maio. Com isso, o estado embarcou 24,9 mil tonelada equivalente carcaça (TEC). As arrecadações no mesmo mês tiveram queda 8,75% alcançando US$ 93,47 milhões. As informações são do boletim lançado pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) na segunda-feira (16).

Conforme o levantamento, a baixa teria sido motivada pelo embargo estrangeiro à carne bovina de Mato Grosso em virtude do caso de Vaca Louca, em março deste ano. Países como Egito e Irã deixaram de comprar o produto mato-grossense, o que levou a uma queda de 22,04% e 67,81% em volume de carne comprada do estado, respectivamente.

Bons preços

Enquanto a situação se mantém ruim para as indústrias exportadoras, para os produtores de Mato Grosso o momento é favorável. Isso acontece porque a demanda interna pela carne estadual está muito aquecida e a boa qualidade dos pastos garante um bom produto final. Os dois fatores garantem valores elevados ao pecuarista.

Segundo os analistas do Imea, durante a última semana, os preços do boi gordo subiram mais que o bezerro no ano, favorecendo o criador que precisa repor o plantel. A média dos valores oferecidos no estado pela arroba do boi foi de R$ 111,27 na sexta-feira (13).



Fonte: G1 via IMEA
Data: 18/06/2014 11:07



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais