Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Touros campeões da Alta são destaques durante a Expoinel e Expobrahman

O Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG), abriga entre os dias 18 e 28 de setembro duas importantes exposições nacionais consolidadas no calendário do agronegócio: a 43ª Expoinel e 10ª Expobrahman. Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e pela Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB), os animais das raças Nelore e Brahman participarão de julgamentos, leilões e atividades técnicas. 

Apresentar aos criadores as tecnologias aplicadas na bovinocultura é um dos objetivos do evento. Um exemplo é a técnica de inseminação artificial empregada nos rebanhos para obter o melhoramento genético do animal e, consequentemente, gerar um aumento na produção. “O fazendeiro muitas vezes não obtém resultado porque faltam planejamento e conhecimento técnico” afirma Rafael Jorge de Oliveira, gerente de Produto Corte Zebu da Alta.

A Alta – uma das maiores empresas de melhoramento genético do mundo – participa mais uma vez do evento, orientando o produtor a melhor forma de atingir seu objetivo. Além disso, destaca sua premiada bateria de touros como o Voleybol FC: Campeão Touro Sênior Expozebu 2014. Voleybol é filho do touro Rambo MN em matriz Jambo JGAL, com uma conformação frigorífica ideal para produção de bezerros mais pesados e touros melhoradores. Este animal é o grande lançamento da pasta Nelore nesta Expoinel.

Outro destaque da raça Nelore é o Basco de Naviraí - atual líder do ranking da Associação de Criadores da raça Nelore do Brasil (ACNB). Neste ano, o touro fez história na raça quando seus filhos conquistaram os Grandes Campeonatos macho e fêmea, tanto no Padrão como no Mocho. É um dos touros mais utilizados na atualidade por transmitir muita carcaça e beleza racial.

Sobre a Alta

Sediada em Uberaba (MG), a empresa de origem canadense é uma das maiores em melhoramento genético bovino. Conta com a mais moderna Central de Produção e Tecnologia de Sêmen da América Latina, 82 escritórios regionais e quase 600 técnicos distribuídos pelo país que dão suporte à campo para os clientes. A sua matriz, localizada na BR 050 – km 164, abriga 280 touros. Mundialmente é considerada líder na entrega de soluções genéticas lucrativas. Está presente em mais de 100 países com centrais de coleta no Canadá, Estados Unidos, Holanda, China, Argentina e Brasil.



Fonte: LN Comunicação, adaptada
Data: 15/09/2014 16:35



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais