Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Vitrine da Carne desvenda segredos do preparo da carne de qualidade

 
 
O brasileiro é um apaixonado por carne e consome cerca de 40 kg por ano, segundo estatísticas do Centro de Referência da Pecuária Brasileira, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Isso significa que a carne bovina está presente de 3 a 4 vezes por semana, no mínimo, na mesa do brasileiro. Assim, nada mais lógico do que ter um espaço para o preparo da carne na Expozebu, a maior e mais importante exposição da cadeia da carne bovina no país.
 
 Esta é a função principal da Vitrine da Carne da Expozebu. Trata-se de um local para falar exclusivamente de carne, incluindo cortes especiais, pratos variados e dicas importantes de preparo. A batuta está com um especialista: o chef gaúcho Marcelo Bolinha, com assistência da chef Manuela Lebron e apoio do auxiliar Ricardo.
 
A partir de hoje (02.05) até a próxima quarta-feira (06.05), a Vitrine da Carne terá no mínimo duas seções por dia para atender o público presente à 81ª Expozebu. A primeira apresentação mostrou que a iniciativa já é um sucesso. Mais de 100 participantes passaram, se sentaram e acompanharam o chef Bolinha e a chef Manuela na explicação dos cortes, limpeza da carne, porcionamento e, claro, a carne na panela no parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).
 
Foram preparados para a plateia vários cortes de carne zebuína, começando pelo picadinho, depois a costela e assim por diante. “A proposta é mostrar para os apaixonados por carne que é, sim, possível, preparar melhor os cortes tradicionais e ‘inventar’ outros. O fundamento é que sempre é possível inovar e aprimorar”, disse Bolinha durante sua apresentação.
 
Mas, o chef faz um alerta: “Se o boi é de primeira, não há carne de segunda”. Isso significa que o consumidor precisa levar para casa carne de qualidade, de animais jovens, com marmoreio e bom teor de gordura.  “Não dá pra culpar o churrasqueiro pelo ponto da carne; mas dá para culpá-lo por colocar carne de qualidade inferior na grelha”.
 
Quer saber mais sobre os diferentes cortes da carne bovina de qualidade? Visite a Vitrine da Carne da Expozebu e tenha uma experiência saborosa com a carne zebuína.


Fonte: ABCZ
Data: 03/05/2015 12:00



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais