Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Prorrogado o prazo de inscrições de zebuínos para a Expointer 2015

Os neloristas de todo o Brasil tem até a próxima quarta-feira, 29 de julho para procederem as inscrições dos animais que irão participar da Expointer 2015 junto a Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ). A exposição está marcada para o período de 29 de agosto a 06 de setembro no parque de exposições Assis Brasil em Esteio (RS). Os criadores que já são habituais expositores receberam por e-mail uma circular com todas as orientações para a realização do cadastro. Os selecionadores que vão expor pela primeira vez devem solicitar as orientações pelo e-mail acgz@acgz.com.br. A Expointer é considerada a maior exposição agropecuária da América Latina por receber mais de 6.000 animais entre ovinos, caprinos, bovinos, bubalinos, equinos, galináceos, pássaros, coelhos e chinchilas, além da máquinas e produtos agropecuários. Só entre os bovinos são mais de 30 raças participantes. Entre as novidades já confirmadas está a estreia da raça Sindi, além da 2ª participação na vitrine da carne gaúcha, ação fruto da parceria da ABCZ, ACGZ e Grupo Marfrig.

Ao longo de cinco dias, o zootecnista Roberto Vilhena Vieira, jurado efetivo da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e com vasta experiência em julgamentos de diferentes raças e exposições pelo Brasil (inclusive Expozebu, em Uberaba-MG), irá avaliar machos e fêmeas criteriosamente selecionados e preparados para o evento, oriundos de criadores gaúchos e dos demais estados.

Programação básica

Entrada dos animais: A partir do dia 24 de agosto até o dia 28 de agosto - Das 6h às 24h. Raça Gir Leiteiro até 27 de agosto.

Admissão / Aferição de dados / Pesagem (raças de corte): Domingo, 30 de agosto, 9h.

Saída dos animais: 06 de setembro,a partir das 19h.

Julgamentos

Raça Gir Leiteiro: Machos no sábado, 29 de agosto, a partir das 14h. Fêmeas e grandes campeonatos no domingo, 30 de agosto, a partir das 09h. 
Raça Brahman: Segunda-feira, 31 de agosto, a partir das 09h. 
Raça Nelore: Segunda-feira, 31 de agosto, a partir das 14h. 
Raça Indubrasil: Terça-feira, 01 de setembro, a partir das 09h. 
Raça Tabapuã: Terça-feira, 01 de setembro, a partir das 14h. 
Raça Sindi: Quarta-feira, 02 de setembro, a partir das 09h. 
Raça Guzerá: Quarta-feira, 02 de setembro, a partir das 14h. 

O presidente da ACGZ, José Amaral, acredita que deverão estar expostas no parque Assis Brasil pelo menos seis raças zebuínas. “Estamos otimistas para uma qualificada mostra das raças Brahman, Gir Leiteiro, Guzerá, Indubrasil, Nelore e Tabapuã. Além disso, estamos preparando algumas novidades” adiantou. Em 2015, a participação dos zebuínos em Esteio seguirá a temática “Zebu: Quem faz conta, cria e usa”, que evidenciará a rentabilidade alcançada por criadores e utilizadores da genética zebuína em cruzamentos e contará com o apoio da Ortocasq Ortopedia e Casqueamento, Bio Nutri Nutrição Animal, Nutrifarma, Silo Gaúcho e da ABCZ.



Fonte: ACGZ - Gaúcha de Zebu
Data: 27/07/2015 16:03



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais