Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Marfrig vai retomar abate de bovinos na unidade de Alegrete

 

A Marfrig deverá retomar na próxima semana os abates diários no frigorífico de Alegrete (RS) para produção de carne bovina destinada à exportação. A unidade, que teve suas atividades suspensas durante um mês no início do ano e corria o risco de ser desativada definitivamente, operou apenas com desossa de fevereiro a setembro, e em outubro voltou a abater em dois dias por semana, em média, conforme informações fornecidas pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação da cidade, Marcos Rosse.

O frigorífico tem hoje 330 empregados e outros 350 serão contratados até segunda-feira. A Marfrig pretende abater, por dia, de 500 a 600 animais adquiridos no Rio Grande do Sul para suprir as encomendas de mercados como China, Estados Unidos e Arábia Saudita, explicou o sindicalista.

A capacidade máxima da planta é de 650 animais por dia e em outubro ela já começou a abater de 400 a 600 cabeças diárias de uma a três vezes por semana. A unidade também manteve a desossa de 1,2 mil a 1,5 mil carcaças por dia, recebidas dos outros frigoríficos da companhia no Rio Grande do Sul – em Bagé e São Gabriel – e também de outros Estados.



Fonte: Valor Econômico
Data: 17/11/2015 12:18



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais