Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Expozebu, etapa obrigatória do Ranking Nacional Nelore, começa dia 30

A Expozebu 2016 (Exposição Internacional das Raças Zebuínas), que acontece entre os dias 30 de abril e 07 de maio, é etapa obrigatória para os participantes da 23ª edição do Ranking Nacional Nelore, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).  

A etapa, que conta com o apoio da DSM-Tortuga, encerra o primeiro turno do calendário da competição. Os dez primeiros expositores e criadores do ranking vão disputar a Liga dos Campeões, dando início ao segundo turno do Ranking Nacional Nelore. Os demais competidores seguem para a segunda fase para disputar a Super Copa.

Os julgamentos da etapa vão acontecer entre os dias 1° e 07 de maio. O valor da argola é de R$ 385,00 para sócios da ACNB e de R$ 770,00 para não sócios. Os jurados de Nelore da etapa de Uberaba já foram definidos, são: Lourenço de Almeida Botelho, Jose Augusto da Silva Barros e Carlos Alberto Marino Filho. Já o Nelore Mocho será julgado por Marcelo Ricardo de Toledo.

Neste momento, Agropecuária Vila dos Pinheiros lidera o ranking de expositores com pouco mais de 6 mil pontos, seguindo por Pedro Augusto Novis e Milton Jose Demarchi, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Entre os criadores, lideram o ranking Marcelo R. Mendonça (5.263 pontos), Jatobá Agricultura e Pecuária (4.729 pontos) e Milton Jose Demarchi (4.728 pontos).

 

Expozebu

A ExpoZebu é uma feira de genética, tecnologia e negócios. Promovida anualmente pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. A feira é um polo de encontro da cadeia produtiva da carne e do leite produzidos no Brasil.

Além de exposição e julgamentos de animais das raças zebuínas, leilões, shoppings, concurso leiteiro, dentre outras atividades técnicas, a feira reúne empresas de diversos segmentos, com destaque para aquelas que compõem o setor produtivo do Agronegócio.

Sobre o Ranking Nacinal Nelore

O Ranking Nacional Nelore promovido pela ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) tem como objetivo principal divulgar a raça Nelore em todo o território nacional e no exterior. Por meio de competições promove a confrontação de animais categorizados, de diversas regiões, a fim de avaliar e evidenciar o desenvolvimento da raça. O ranking premia criadores que se destacaram no trabalho de melhoramento e divulgação da Raça Nelore. As etapas proporcionam o intercâmbio de ideias, experiências e informações entre técnicos e criadores, incentivando a adoção de métodos racionais de manejo e criação.

O regulamento completo está disponível no link:

http://www.nelore.org.br/PublicImages/Regulamentos/regulamento_1028.pdf



Fonte: Assessoria de imprensa
Data: 25/04/2016 10:17



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais