Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Expozebu é palco de quatro importantes Leilões Oficiais Nelore

Quatro leilões oficiais da Nelore vão ser realizados durante a Exposição Internacional das Raças Zebuínas (Expozebu 2016), que acontece em Uberaba/MG, entre os dias 30 de abril e 07 de maio. Os leilões, que acontecem sob a chancela Leilão Oficial da Nelore, são: Ipê Ouro, Elo de Raça 2016, 32º Noite dos Campeões e 14° Leilão Nelore Maab.

Os visitantes da Expozebu vão encontrar os grandes campões da raça nelore com genética de excelência. Matrizes, reprodutores e prenhezes serão leiloados pelos maiores e mais importantes criatórios do País. Uma excelente oportunidade de negócios durante uma das principais feiras do setor pecuário. 

Genética de ponta. É esse o mote dos animais da raça nelore que os pecuaristas vão encontrar nesta edição da Expozebu. “Os investimentos em melhoramento genético estão cada vez mais evidentes nos animais de pista e também nos destinados a produção de carnes”, afirma Pedro Gustavo Novis, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Segundo Novis, os leilões oficiais oferecem aos exigentes compradores a excelência de qualidade disponível hoje no mercado pecuário.

LEILÃO IPÊ OURO

Na tarde do feriado do Dia do Trabalho (01/05) acontece o Leilão Ipê Ouro, que será transmitido pelo Canal do Boi, a partir das 13 horas. O evento que acontece no Centro de Eventos RKC, é promovido por Arnaldo Manuel de S. Machado Borges. A leiloeira é a Programa Leilões e serão ofertados 45 lotes, sendo 15 de animais de elite. Os outros 30 lotes serão de fêmeas a campo – novilhas e matrizes – num total de 80 animais. Ainda serão ofertados pacotes de sêmens de reprodutores da Ipê Ouro.  Para a Família Machado Borges, o leilão, que é 100% Ipê Ouro, marca as comemorações de 110 anos da criação da marca R, quando a fazenda deu início ao trabalho de seleção. “Meu bisavô, Rodolfo Machado Borges, começou este trabalho e, hoje, na quarta geração da família, oferecemos ao mercado o que há de melhor em genética”, afirma João Marcos Machado Borges.  

LEILÃO ELO DE RAÇA

Ainda no feriado, será realizado o tradicional Leilão Elo de Raça 2016, que comemora em grande estilo os seus 25 anos. A partir das 20 horas o Canal Rural vai transmitir, direto da Chácara Mata Velha, em Uberaba/MG, a oferta de animais da raça nelore. Os promotores do leilão são: Fazenda Baluarte, Fazenda Mata Velha, Carpa Serrana, Estancia JM, Jose Carlos Prata Cunha, Agropecuária Vila dos Pinheiros e HRO Empreendimento Agropecuários. A Programa Leilões é a leiloeira do Elo de Raça, que acontece sob a chancela Leilão Oficial da Nelore e assessoria da SAP.

Os sete promotores vão leiloar 25 lotes de animais especialmente selecionados para a noite. Vale lembrar que na edição passada, o Elo de Raça alcançou a maior média do ano.  

LEILÃO NOITE DO CAMPEÕES

O aguardado Leilão Noite dos Campeões, que chega a sua 32ª edição, acontece pela primeira vez no dia 03 de maio, para se ajustar a agenda da Expozebu 2016.  O leilão é promovido pelas fazendas Guadalupe, Terra Boa, Fazenda do Sabiá, Organizações Mário de Almeida Franco e estreando no Noite dos Campeões, o Grupo Monte Verde, de Jorge Sayed Picciani e Filhos. O leilão será às 20 horas no Dan Inn Hotel com transmissão ao vivo pelo Canal Rural. A leiloeira é a Programa Leilões e a assessoria fica por conta da Ipe Ouro, Avanti e M3. A apresentação dos animais será nesta sexta-feira (29/04), em novo horário, às 16 horas.

Entre os destaques da noite estão:

A Fazenda Sabia vai ofertar uma de suas principais doadoras e grande premiada das pistas: Agra FIV da Sabiá (Missoni TE Guadaluoe x Beluga TE da Sabiá).

A Fazenda Guadalupe leiloa a bezerra Hana Ourofino (Ranchi Ipe Ouro x Revista FIV Unimar), da consagrada família Tajayama da Sabiá.

O Grupo Monte Verde vai leiloar a Taiga FIV M. Verde (Fadel TE Cruz Alta x Samma FIV Comapi). Filha de uma das principais doadoras da raça: Samma FIV Comapi, o animal é considerado por Felipe Picciani como um dos maiores fenômenos produzidos pela Monte Verde, com genética comprovada em pista.

LEILÃO NELORE MAAB 

O último leilão sob a chancela Nelore Oficial na Expozebu 2016 será na tarde do dia 04 de maio.  O 14º Leilão Nelore Maab, que começa às 13 horas, na Tatersal Fazenda Índia com transmissão ao vivo pelo Canal Rural. O promotor do leilão é Marco Antonio Andrade Barbosa e vai ofertar animais da raça nelore, entre fêmeas, machos e bezerras. A leiloeira é a Programa Leilões e a partir das 16 horas, tem início o Special Maab Jumentos Pêga e Muares & Convidados Especiais.

A Maab vai ofertar 10 lotes de nelore PO e POI. Assim como a edição passada, um dos destaques da Maab é a oferta de dois lotes de nelore pintado mocho. Ainda serão ofertados cinco lotes de convidados tradicionais criadores de nelore pintado.  A tarde do dia quatro também terá um lote surpresa, que será uma jumenta campeã nacional. Ao todo, serão 19 lotes de jumentos, jumentas, mulas e éguas da Maab e mais onze lotes de convidados.

A expectativa para este leilão é altíssima, segundo Maria Antonia Barbosa da Nelore Maab. “Como estamos trabalhando e investindo na seleção genética há anos, os animais que serão ofertados nestes leilões estão em um nível excelente”. Maria Antonia ressalta ainda a qualidade dos animais ofertados pelos convidados. “Vai ser difícil sair do leilão sem comprar algum animal”, afirma a promotora da Maab. Para ela, a Expozebu é uma grande vitrine para seus animais, pois recebe compradores do mundo todo durante a feira em Uberaba.

Expozebu

A ExpoZebu é uma feira de genética, tecnologia e negócios. Promovida anualmente pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu(ABCZ), no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. Em sua 82ª edição, a feira é um polo de encontro da cadeia produtiva da carne e do leite produzidos no Brasil.

Além de exposição e julgamentos de animais das raças zebuínas, leilões, shoppings, concurso leiteiro, dentre outras atividades técnicas, a feira reúne empresas de diversos segmentos, com destaque para aquelas que compõem o setor produtivo do Agronegócio.

 



Fonte: Assessoria de imprensa
Data: 27/04/2016 16:13



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais