Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Raça Nelore tem destaque especial na programação da ExpoZebu 2016

A Exposição Internacional das Raças Zebuínas (ExpoZebu 2016), que começa neste sábado (30/04), em Uberaba/MG, está recheada de atrações em torno da raça nelore. A Abertura Oficial da 82ª edição da ExpoZebu está prevista para acontecer às 10 horas da manhã e contará com a presença dos diretores da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

No primeiro dia evento, tem início a 33ª Mostra do Museu do Zebu - Relações entre Índia e Brasil - "A Índia que Vi". Durante todos os dias, o museu terá uma programação especial, com palestras e visitas guiadas.  

Quatro leilões oficiais da Nelore vão ser realizados durante a ExpoZebu 2016. Os leilões, que acontecem sob a chancela Leilão Oficial Nelore, são: Ipê Ouro, Elo de Raça 2016, 32º Noite dos Campeões e 14° Leilão Nelore Maab. Além deles, estão previstos outros cinco leilões de nelore. Os melhores animais da raça, com genética de ponta, estarão ofertados nesses leiloes.

No domingo (1° de maio), têm início os julgamentos Zebu a Campo, no Pavilhão Multiuso. As 8 horas começa a pré-classificação de todas as raças zebuínas. Os julgamentos de nelore e nelore e nelore mocho acontecem todos os dias e os grandes campeões da ExpoZebu 2016 serão conhecidos no sábado (07/05), último dia da feira, à partir do meio dia. Nesta edição, foram cadastrados 752 animais da raça nelore e 59 nelore mocho.

Entre as atrações culturais da ExpoZebu, na segunda-feira (02/05), às 8h30, acontece o lançamento da 3ª edição Revista ‘Turma do ZEBUzinho’, que faz parte do Projeto “Zebu na Escola” e vai promover ciclos de visitação na feira. 

Já na manhã de segunda, da reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), prevista para começar às 9 horas. Já na terça, o destaque fica por conta da palestra sobre o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos, o PMGZ na Prática, às 14 horas, no Auditório Museu do Zebu.

A Abertura Oficial da ExpoZebu Dinâmica, que acontece paralelamente a Expozebu, será realizada na quarta-feira (04/05), às 8 horas, na Estância Orestes Prata Tibery Jr. (Rodovia MG 427 - km 02). A ExpoZebu Dinâmica é uma vitrine tecnológica, que tem como foco a disseminação das mais modernas tecnologias nas áreas de pecuária de corte e leite voltadas ao pequeno, médio e grande produtor rural.

Vale lembrar, que a semana também conta com diversas atividades na tradicional Vitrine da Carne, com desossas interativas de carcaças 100% zebuínas, seguidas do preparo dos principais cortes de carnes e degustação. No estande da Vitrine da Carne, a apresentação será feita pelo chef gaúcho Marcelo Bolinha, com assistência da chef Manoela Lebrón.

A saída dos animais está prevista para começar a meia noite de sábado (07/05) e deve se estender durante todo o domingo (08/05).



Fonte: Assessoria de imprensa e ABCZ
Data: 28/04/2016 18:01



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais