Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Expoinel Capixaba 2016 começa na próxima semana

Na próxima semana tem início a XI Exposição Internacional do Nelore do Espirito Santo, a Expoinel Capixaba 2016, promovido pela Associação Capixaba de Criadores de Nelore (ACCN). A exposição regional, que promove a excelência da raça no Espírito Santo, é etapa obrigatória para os criadores e expositores capixabas, que participam do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Na ocasião, também será realizada uma das etapas da 5ª Edição da Copa do Atlântico, que envolve os estados do Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro, com o objetivo de mobilizar os e integrar os criadores e expositores da raça Nelore das diferentes regiões do País.

A Expoinel Capixaba será realizada entre os dias 27 de junho e 02 de julho no Centro de Eventos Rubens Pimentel, em Aracruz, no Espírito Santo. As inscrições ainda estão abertas e a entrada dos animais está prevista para o primeiro dia da exposição. Os julgamentos da raça Nelore começam no dia 30 e seguem até o encerramento da Expoinel. Nesta edição, os julgamentos serão feitos pelo juiz Izarico Camilo Neto. O valor da argola é de R$ 100.

Vale lembrar que o calendário de julgamentos do Ranking Nacional inclui diversas etapas que garantem pontuação. Todas as etapas e também o ranking de criadores e expositores está disponível no site da Nelore do Brasil, confira: http://www.nelore.org.br/Ranking/CalendarioExposicoes

 

Sobre o Ranking Nacinal Nelore

O Ranking Nacional Nelore promovido pela ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) tem como objetivo principal divulgar a raça Nelore em todo o território nacional e no exterior. Por meio de competições promove a confrontação de animais categorizados, de diversas regiões, a fim de avaliar e evidenciar o desenvolvimento da raça. O ranking premia criadores que se destacaram no trabalho de melhoramento e divulgação da Raça Nelore. As etapas proporcionam o intercâmbio de ideias, experiências e informações entre técnicos e criadores, incentivando a adoção de métodos racionais de manejo e criação.

O regulamento completo está disponível no link:

http://www.nelore.org.br/PublicImages/Regulamentos/regulamento_1028.pdf



Fonte: Assessoria de imprensa
Data: 23/06/2016 10:55



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais