Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

ACNB participa da Intercorte em Campo Grande

Começou hoje em Campo Grande/MS mais uma etapa do Circuito Intercorte, versão itinerante da Intercorte, que percorre desde 2012 os principais estados produtores de carne do País. Este ano, o evento já passou pelas cidades de Cuiabá e São Paulo.

Nesta etapa, o diretor da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, Andre Bartocci, é um dos mediadores dos debates. Durante três dias, os principais assuntos relacionados a cadeia produtiva da carne serão discutidos por grandes profissionais da área no Centro de Convenções Albano Franco.

Além das palestras, os visitantes também poderão participar da Cozinha show, onde diferentes pratos a base de carne serão apresentados em forma de oficina. Durante o Circuito InterCorte Campo Grande, mais de 30 restaurantes da capitalsulmatogrossense e da cidade de Bonito oferecerão pratos especiais elaborados com carne bovina. A ação faz parte da Beef Week, um movimento de coordenação de cadeia produtiva que nasceu com a finalidade de aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade de carne bovina brasileira.

O Frigorífico Marfrig, parceiro da ACNB no Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN) e um dos apoiadores do Circuito Intercorte, participará desta edição apresentando o trabalho realizado através do PQNN no estado. Além de Bartocci, participará também do evento Guilherme Alves, gerente de produto da ACNB.

 “É muito importante participarmos de um evento desta magnitude. Adquirimos conhecimento sobre as novas tecnologias e tendências, estreitamos o relacionamento com os diversos elos da cadeia e divulgamos as vantagens da participação no Programa Nelore Natural”, afirma Guilherme.

Um dos destaques da programação é a realização do Circuito Pecuário – Sistema Famasul. O evento, cujo tema é 'Criando oportunidades, construindo soluções’, tem como finalidade levar ao produtor informações atualizadas sobre o setor e, deste modo, auxiliá-lo em suas decisões de compra e venda. No dia 22 de julho, a Embrapa Gado de Corte realiza como parte da programação do circuito o Dia de Campo Carne Carbono Neutro, na Fazenda Boa Aguada (Grupo Mutum), em Ribas do Rio Pardo (cerca de 150 km de Campo Grande).

 As próximas etapas do Circuito Intercorte vão acontecer nas cidades de Ji Paraná, em Rondonia, e Araguaína, no Tocantins.

 



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 20/07/2016 16:17



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais