Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Equação da Pecuária Eficiente tem 1º curso gratuito na ExpoGenética

A 9ª ExpoGenética será palco do 1º Workshop do Projeto Equação da Pecuária Eficiente, no dia 23 de agosto, no Centro de Eventos “Rômulo Kardec de Camargos”, a partir das 8h. 
 
Antes do curso, no entanto, os participantes passaram por duas fases importantes para a melhoria da gestão e produtividade de seus negócios através do tripé básico da produção animal: saúde, nutrição e genética. A primeira fase é um diagnóstico no qual o pecuarista pode identificar em qual estágio está o seu sistema produtivo e sua produtividade.
 
“O resultado do diagnóstico permitirá ao criador saber se ele é um produtor ‘vermelho’, ‘amarelo’ ou ‘verde’. Ou seja, através das respostas do criador no questionário, será possível identificar onde estão seus pontos fortes e fracos no tripé de produção, fazendo de sua atividade produtiva ou não tão produtiva como deveria ser”, explica Juan Lebrón, superintendente de Marketing e Comercial da ABCZ.
A segunda fase do projeto é de compreensão desse diagnóstico, cuja análise qualitativa é feita por um corpo técnico, formado por especialistas em cada um dos temas.
 
A terceira fase é justamente a participação no curso, que garantirá a capacitação e educação dirigida desse pecuarista com especialistas renomados em cada uma das três áreas para suprir as deficiências de conhecimento técnico do negócio. 
Confira a programação do 1º Workshop do Projeto e participe:
 
8h30 – Palestra Magna: “Fazendo o dever de casa: impacto dos indicadores produtivos no meu negócio”, Alexandre Mendonça de Barros - Engenheiro Agrônomo e Doutor em Economia Aplicada pela ESALQ/USP.
9h15 – Mesa redonda (Alcides Torres – Scot Consultoria; Alexandre Mendonça de Barros; Luiz Antonio Josahkian - ABCZ; Luiz Fernando Tamassia – DSM Tortuga; Danilo Grandini – Phibro; Marco Araújo – Vale Fertilizante).
10h30 – Intervalo
11h – Como mudar os indicadores com a melhor nutrição do rebanho da propriedade – Flávio Dutra de Resende (APTA)
11h45 - Saindo de o que fazer, para o que fazer – Luciano Araújo (Terra Desenvolvimento)
12h30 – Encerramento – Juan Carlos Lebron Casamada (ABCZ)
 


Fonte: Assessoria de imprensa e ABCZ
Data: 18/08/2016 10:48



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais