Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Circuito Boi Verde abate mais de 500 animais em Tangará da Serra/MT

 

 

Assim como nas demais etapas do Circuito Boi Verde ocorridas este ano, promovidas pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), a qualidade dos animais abatidos no Frigorifico Marfrig, no município de Tangará da Serra/MT, no início do mês de setembro, foi altíssima.

 

A Fazenda São Marcelo, que entregou 108 animais para o frigorífico, ficou em primeiro lugar nesta etapa, conquistando o prêmio oferecido pela DSM-Tortuga, parceira do Circuito Boi Verde, de uma tonelada em produtos. “A conquista dessa etapa é resultado do nosso trabalho focado há mais de 15 anos em melhoramento genético”, afirma Leone Furlanetto, da Fazenda São Marcelo.

 

A etapa do circuito promovida pela ACNB em Tangará da Serra já conta com a participação da Fazenda São Marcelo, que fica na região da Gleba Triângulo, há quatro anos. “É muito importante a participação no Circuito porque estimula o produtor a trabalhar de forma mais profissional numa pecuária mais moderna, mais eficiente. Além de ser positivo financeiramente para os criadores”, afirma Furlanetto.

 

Nesta quarta etapa em Tangará da Serra, a média de peso foi excelente, quase todos os 516 animais da raça Nelore abatidos pesavam mais de 18 arrobas, exatamente 97,7%. Os demais índices de análise da ACNB também surpreenderam em Tangará da Serra. Do total, 82,9% apresentaram acabamento mediano ou uniforme e 68,6% tinham menos de 24 meses. 

 

 

Nesse campeonato, a Fazenda São Marcelo ficou em primeiro lugar com 11.005 pontos, seguida dos pecuaristas Paulo Francisco Tripoloni (9.082 pontos) e João Alberto Moratelli (8.724 pontos), que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Para Guilherme Alves, gerente de produto da ACNB, esses resultados refletem a grande evolução da raça Nelore, onde a maioria dos animais abatidos eram jovens, pesados e bem acabados. “Não tenho dúvidas que os pecuaristas estão no caminho certo”, afirma Alves. 

 

O Circuito Boi Verde deve realizar este ano oito etapas, sendo que quatro já aconteceram. Os frigoríficos que participam do circuito da ACNB são: Marfrig, Frisa e JBS. Para Maurício Manduca, gerente corporativo de compra de gado, do Grupo Marfrig, o Circuito Boi Verde tem contribuído para a aquisição de animais com alta qualidade, sendo positivo tanto para o criador quanto para o frigorífico. “Animais pesados com bom acabamento de carcaça resultam em carne de qualidade. A cada etapa, é visível os investimentos realizados no pasto. O produtor que investe, ganha a mais por isso”, revela Manduca.

 

Guilherme Alves (ACNB); João Alberto Moratelli, Paulo Francisco Tripoloni, Leone Furlanetto (Fazenda São Marcelo) e Maurício Manduca (Marfrig)

 

A próxima etapa do Circuito Boi Verde, que conta com apoio da DSM-Tortuga, vai acontecer na unidade do Grupo Marfrig, instalada no município de Mineiros/GO. A agenda com as demais etapas está disponível no site da Nelore do Brasil: http://nelore.org.br/CircuitoBoiVerde

Circuito Boi Verde

O Circuito de Julgamentos de Carcaças da raça Nelore da ACNB tem por objetivos promover e fomentar a raça Nelore no País e no exterior, evidenciando seu potencial de produção de carne de qualidade. A trajetória dos abates técnicos e avaliações de carcaças da raça Nelore, implementada pela ACNB, teve início no ano de 1999. Em 2003, os abates técnicos passaram a ser organizados sob a forma de um Campeonato Nacional de Desempenho da raça Nelore, batizado como Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças. Em 2004, se internacionalizou, com a realização de etapas no Paraguai.



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 03/10/2016 15:21



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais