Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Melhores do Circuito Boi Verde serão premiados na Nelore Fest 2016

Os melhores lotes de animais e a melhor compra de boi do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças deste ano serão premiados durante a Nelore Fest 2016, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), no dia 12 de dezembro, em São Paulo.

 

Em 2016, o campeonato avaliou quase 5 mil animais, mais de 30% superior ao registrado no ano passado. O Circuito realizou oito etapas durante o ano, nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Rondônia. A cada etapa, os abates técnicos contaram com apoio dos frigoríficos parceiros: Frisa (Colatina/ES), Marfrig (Bataguassu/MS,Tangará da Serra/MT e Mineiros/GO) e JBS (Naviraí/MS, Nova Andradina/MS e Vilhena/RO).

 

Os três melhores lotes do Circuito Boi Verde 2016, que receberão o prêmio durante a Nelore Fest, são:

Sandra Maria Massi, da Fazenda Santa Barbara de Ivinhema

Adilton Boff Cardoso, da Fazenda Segredo, de Bataguassu

Fazenda São Marcelo, da unidade Mathovy, de Tangará da Serra

Já o Prêmio de Melhor Compra de Boi será recebido pela equipe do JBS de Nova Andradina.

 

“Será uma grande festa com o objetivo de valorizar nossos amigos criadores que tanto contribuem para a produção de carnes de altíssima qualidade”, afirma Renato Barcellos, presidente da ACNB.

 

Vale lembrar, que Sandra Maria Massi, nelorista no Estado do Mato Grosso do Sul, conquista agora a posição de tri Campeã Nacional do Circuito Boi Verde. Em Ivinhema, Massi cria 17 mil cabeças de gado, divididas em duas propriedades, a Fazenda Santa Barbara e o Rancho Seco. No município de Água Clara, possui mais três fazendas: Cangalha, San Remo e Queixada.

 

O lote da criadora conquistou a Etapa de Nova Andradina e, o bom desempenho da fazenda no circuito, Sandra credita aos investimentos em genética, como a compra de sêmen para Inseminação Artificial, compra de touros de qualidade para repasse das vacas após as IATF, além de investimento em melhorias das pastagens.

 

O lote entregue por Sandra nesta etapa era composto por 110 animais da raça Nelore. “Um lote de animais jovens, pesados e com excelente acabamento de gordura”, afirma Guilherme Alves, gerente de produto da ACNB. Além do prêmio concedido pela ACNB, a criadora também receberá um lote de produtos da DSM-Tortuga, principal parceiro da Nelore do Brasil no Circuito Boi Verde.

 

 

Circuito Boi Verde

O Circuito de Julgamentos de Carcaças da Raça Nelore da ACNB tem por objetivos promover e fomentar a raça Nelore no país e no exterior, evidenciando seu potencial de produção de carne de qualidade.

A trajetória dos abates técnicos e avaliações de carcaças da raça Nelore, implementada pela ACNB, teve início no ano de 1999. Em 2003, os abates técnicos passaram a ser organizados sob a forma de um Campeonato Nacional de Desempenho da Raça Nelore, batizado como Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças. Em 2004, se internacionalizou, com a realização de etapas no Paraguai. Informações sobre as próximas etapas do campeonato estão disponíveis no site da Nelore do Brasil: http://nelore.org.br/CircuitoBoiVerde

 

Nelore Fest 2016

A Nelore Fest, que chega a sua 17ª edição, reúne toda a cadeia produtiva da carne e premia personalidades que fizeram a diferença para a pecuária nacional em 2016. Na ocasião, serão entregues troféus aos melhores dos Rankings Nacional e Regionais da raça, aos campeões do Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças e aos destaques do Programa de Qualidade Nelore Natural. Na festa, também conhecida como o Oscar da Pecuária, serão conhecidos ainda os homenageados com o troféu Nelore de Ouro.

 

Para a realização da Nelore Fest, a ACNB conta com o apoio de grandes parceiros: DSM-Tortuga, Canal Rural, Programa Leilões, Revista Pecuária Brasil, Chevrolet, V-Max, Santander, Ouro Fino Saúde Animal, Marfrig Group e HughesNet.

 

Os interessados em adquirir convites, cujo valor se mantém igual ao da edição passada, R$ 350,00, devem entrar em contato com Path Franco, gerente de Leilões e Eventos da ACNB:

Path.franco@nelore.org.br

(11) 3293 8900



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 30/11/2016 15:03



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais