Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Etapa do Circuito Boi Verde em Chupinguaia tem nova data: 14 e 15 de março

A primeira etapa do Circuito Boi Verde 2017 vai ser realizada na planta frigorífica da Marfrig Global Foods de Chupinguaia, em Rondônia. O Circuito de Julgamentos de Carcaças da Raça Nelore acontece entre os dias 14 e 15 de março, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Anteriormente, divulgamos que a etapa seria nos dias 02 e 03 de março.

 

“A expectativa para o campeonato é grande. É a primeira vez que realizaremos uma etapa na cidade, que tradicionalmente possui um rebanho de altíssima qualidade”, afirma Guilherme Alves, gerente de produto da ACNB. Chupinguaia, considerada a capital do boi gordo do Estado de Rondônia, possui um rebanho com mais de 12 milhões de cabeças.

 

Vale lembrar, que o criador que vencer esta primeira etapa receberá um prêmio de uma tonelada em produtos, oferecido pela DSM-Tortuga, parceiro da ACNB. Para participar do circuito em Chupinguaia, os criadores devem entrar em contato com o técnico da Nelore do Brasil ou com a equipe de Compra de Gado da Marfrig, nos telefones:

(11) 97017 0196 Elder Dantas

(69) 3346 1800 Fernando, Andrelson e Thiago

 

Em 2016, o Circuito Boi Verde avaliou quase cinco mil animais, mais de 30% superior ao registado no ano passado. Ao todo, foram realizadas oito etapas em cinco diferentes estados: Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Rondônia.

 

Circuito Boi Verde

O Circuito de Julgamentos de Carcaças da Raça Nelore da ACNB tem por objetivos promover e fomentar a raça Nelore no país e no exterior, evidenciando seu potencial de produção de carne de qualidade.

A trajetória dos abates técnicos e avaliações de carcaças da raça Nelore, implementada pela ACNB, teve início no ano de 1999. Em 2003, os abates técnicos passaram a ser organizados sob a forma de um Campeonato Nacional de Desempenho da Raça Nelore, batizado como Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças. Em 2004, se internacionalizou, com a realização de etapas no Paraguai. Informações sobre as próximas etapas do campeonato estão disponíveis no site da Nelore do Brasil: http://nelore.org.br/CircuitoBoiVerde



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 23/02/2017 14:52



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais