Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Nelore Machadinho promove leilão com 400 fêmeas de excelência genética

A tradição genética de 50 anos de seleção estará disponível no grande leilão promovido pelos criadores Limírio Antonio da Costa Filho e Romildo Antonio da Costa, do Nelore Machadinho, no próximo domingo (23/04). O Leilão Virtual Matrizes Nelore Machadinho vai ofertar 400 fêmeas, distribuídas em 58 lotes. O remate virtual acontece à partir das 14 horas no Canal Rural.

 

De acordo com os promotores do leilão, o destaque fica por conta de 10 lotes individuais, de animais jovens, sendo que três foram tiradas do time de pista do Nelore Machadinho. “A qualidade e a consistência genética vem de um trabalho de mais de 50 anos de seleção. Nos últimos quatro anos aumentamos muito nosso número de prenhezes inseminadas”, afirma Romildo. Neste leilão serão ofertadas matrizes PO e algumas POI.

 

O Nelore Machadinho, segundo seus administradores, trabalha na busca de animais com fenótipo moderno, voltado para a produção de carne. Esse trabalho responsável não se esquece da caracterização racial e do rastreamento da genealogia dos animais selecionados. “A premissa do Nelore Machadinho é fornecer animais de alto valor genético. Este leilão é uma excelente oportunidade para criadores adquirirem um grande volume de fêmeas, com novilhas, bezerras e vacas”, afirma Cesar Brunetto.

 

A venda dos lotes será feita pela Programa Leilões e assessoria da SAP. Os vídeos com imagens de todos os lotes estão disponíveis no link: http://www.programaleiloes.com/agenda/leilao/11298-catvirtual-matrizes-nelore-machadinho

 

O Leilão Virtual Matrizes Nelore Machadinho acontece sob a chancela de Leilão Oficial Nelore. Raça forte é raça valorizada e criador unido. Nelore é a nossa moeda. Sua valorização depende de investimento e comprometimento. Oficializar o seu leilão é reinvestir no seu próprio negócio! Conheça todas as vantagens de oficializar seu leilão no sitewww.nelore.org.br/Leiloes ou ligue (11) 3293-8900.

 

Nelore Machadinho

Com várias décadas dedicadas à criação e aprimoramento genético de seu rebanho o Nelore Machadinho é destaque e referência na criação de gado Nelore PO e POI. O cuidado e o rígido controle no trato e na reprodução dos animais é um dos princípios do Nelore Machadinho. Desde o início de suas atividades, o criatório tem se norteado pelo altíssimo padrão racial. As aquisições de repercussão, Hiderabad POI do Br e Konda do POI do Br, fizeram nosso plantel bater recordes nacionais e contribuíram para o desenvolvimento sólido da base de nosso criatório.

Este trabalho criterioso de seleção, iniciado por Limírio Antonio da Costa - com base nos rebanhos de dois ícones da pecuária brasileira, Torres Homem Rodrigues da Cunha (VR) e o Rubens de Andrade Carvalho (Fazenda Brumado) -, Alcança já a terceira geração da família.

O Nelore Machadinho foi a primeira fazenda a realizar os procedimentos de transferência de Embriões (TE) e Inseminação Artificial (IA) no estado de Goiás. Essa liderança nos permitiu dar grande salto no melhoramento genético de nosso plantel. Ainda na década de 1990, fomos mais uma vez pioneiros na participação em programas de melhoramento genético. Esse pioneirismo tem garantido animais com alto grau de pureza e caracterização racial.

 



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 20/04/2017 15:53



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais