Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Tradição genética de 50 anos é a marca do Leilão de Touros da Nelore Machadinho

No próximo domingo (04/06), o Tatersal Nair Santana da Costa, em São Miguel do Araguaia/GO, será palco de mais um importante leilão da raça Nelore. O Leilão de Touros, promovido pelo Nelore Machadinho, vai ofertar 120 animais avaliados pelo PMGZ, à partir das 13 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

 

Os animais fazem parte do plantel com tradição genética de 50 anos de seleção dos criadores Limírio Antonio da Costa Filho e Romildo Antonio da Costa.

 

Ao todo, serão ofertados na Fazenda São José, 115 lotes, sendo 30 de criadores convidados. O pagamento será em 24 parcelas (2+2+20) ou 12% de desconto para pagamento à vista. O criatório garante frete grátis para os Estados de Goiás e Tocantins. E carga fechada para toda malha viária do País. Segundo Romildo, o leilão conta com alguns touros para repasse e, também animais premiados e com excelente avaliação genética, como:

 

Lote 1: Cortez FIV Machadinho - Touro retirado da reserva do Nelore Machadinho com diversas premiações nas exposições: Expoinel 2015, ExpoCerrado 2016, ExpoZebu 2016, Reservado Touro Jovem Palmeiras 2016, Expoinel Goiás 2016, Expoinel Minas 2017 e ExpoCerrado 2017.

 

Lote 3:  Cross FIV Machadinho, irmão próprio da Grande Campeã Nacional ESPN Javanesa Guadalupe

 

Lote 8: Corante Machadinho, animal de melhore avaliação do leilão, sendo TOP 0,5 %.

 

Além destes lotes, o criador destaca também animais que serão ofertados por criadores convidados, como João Leopoldino da Nelore Canaã; Ricardo Andrade Gouvea, da Nelore RG; Altamiro Peruchini, do Nelore Pezo; e Clenon de Barros Loyola Filho, da Fazenda Pau D´Arco.

 

Serão ofertados ainda, 2,5 mil animais de corte, entre bezerros, bezerras e garrotes Nelore e Cruzamentos.

 

“Tem touro pra todo gosto”, brinca Romildo Costa, que considera este leilão como o principal da marca Machadinho. “São mais de 50 anos de seleção e somos um dos maiores fornecedores de genética do Estado de Goiás. Encaramos isso sempre com muita responsabilidade.”

 

A venda dos lotes será feita pela Programa Leilões e conta com assessoria da SAP. Os vídeos com imagens de todos os lotes estão disponíveis no link: http://www.programaleiloes.com/agenda/leilao/13373-cattouros-nelore-machadinho

 

O Leilão de Touros Nelore Machadinho acontece sob a chancela de Leilão Oficial Nelore. Raça forte é raça valorizada e criador unido. Nelore é a nossa moeda. Sua valorização depende de investimento e comprometimento. Oficializar o seu leilão é reinvestir no seu próprio negócio! Conheça todas as vantagens de oficializar seu leilão no sitewww.nelore.org.br/Leiloes ou ligue (11) 3293-8900.

 

Nelore Machadinho

Com várias décadas dedicadas à criação e aprimoramento genético de seu rebanho o Nelore Machadinho é destaque e referência na criação de gado Nelore PO e POI. O cuidado e o rígido controle no trato e na reprodução dos animais é um dos princípios do Nelore Machadinho. Desde o início de suas atividades, o criatório tem se norteado pelo altíssimo padrão racial. As aquisições de repercussão, Hiderabad POI do Br e Konda do POI do Br, fizeram nosso plantel bater recordes nacionais e contribuíram para o desenvolvimento sólido da base de nosso criatório.

Este trabalho criterioso de seleção, iniciado por Limírio Antonio da Costa - com base nos rebanhos de dois ícones da pecuária brasileira, Torres Homem Rodrigues da Cunha (VR) e o Rubens de Andrade Carvalho (Fazenda Brumado) -, Alcança já a terceira geração da família.

O Nelore Machadinho foi a primeira fazenda a realizar os procedimentos de transferência de Embriões (TE) e Inseminação Artificial (IA) no estado de Goiás. Essa liderança nos permitiu dar grande salto no melhoramento genético de nosso plantel. Ainda na década de 1990, fomos mais uma vez pioneiros na participação em programas de melhoramento genético. Esse pioneirismo tem garantido animais com alto grau de pureza e caracterização racial.
 



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 02/06/2017 09:35



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais