Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Terra Boa promove sua 11ª edição do Leilão de Touros em Guararapes

O Leilão Touros Terra Boa chega à sua 11ª edição no dia 2 de julho, na Fazenda Terra Boa, em Guararapes, SP. O leilão ofertará 50 touros Nelore PO, 50 touros Brangus 3/8, 25 novilhas Nelore e 20 novilhas Brangus, além de 10 bezerros Nelore.

 

Criador de Nelore há 52 anos, a Fazenda Terra Boa sempre recorreu às ferramentas atuais de seleção. Participa do Programa Nelore Brasil (ANCP) desde 1993, sendo a fazenda de número 12. Todos os produtos são submetidos às avaliações de ultrassonografia de carcaça pela AVAL.

 

“O leilão acontece há 11 anos sempre na mesma data e oferecemos tradicionalmente o que há de melhor na fazenda. E, nesta edição, não será diferente, vamos oferecer animais especialmente selecionados para o remate”, afirma o criador José Luiz Niemeyer dos Santos. Segundo o promotor do leilão, serão ofertados:

 

·    50 touros Nelore PO registrados e avaliados pela ANCP e PMGZ

·    50 touros Brangus 3/8 registrados e avaliados pela Natura

·    25 novilhas Nelore registradas prenhes, todas avaliadas pela ANCP e PMGZ

·    15 novilhas Brangus registradas prenhes, avaliadas pela Natura, filhas de Zapata, Lanim, Spartacus, Florim e Mr. Classic

·    5 bezerras Brangus escolhidas da cabeceira do plantel, filhas de Mr. Clasic e Lanim e indicadas para doadoras de embriões

·    10 bezerros Nelore PO, com DEPs genômicas pela ANCP, representantes da genética mais atual da Terra Boa com a tecnologia mais moderna proposta por marcadores moleculares da Zoetis

 

Para identificar indivíduos mais precoces, a Terra Boa recorre à Fertiliza Consultoria para fazer avaliações dentro de grupos contemporâneos para validar a capacidade reprodutiva de suas matrizes em um trabalho que já dura três anos.

 

A organização do remate é da Central Leilões com transmissão, ao vivo, pelo Canal Rural, à partir das 14 horas.

 

O Leilão Touros Terra Boa acontece sob a chancela de Leilão Oficial Nelore. Raça forte é raça valorizada e criador unido. Nelore é a nossa moeda. Sua valorização depende de investimento e comprometimento. Oficializar o seu leilão é reinvestir no seu próprio negócio! Conheça todas as vantagens de oficializar seu leilão no site www.nelore.org.br/Leiloes ou ligue (11) 3293-8900.

 

Os vídeos dos animais estão disponíveis no link: https://we.tl/c0G6RisruK

 



Fonte: Assessoria de Comunicação
Data: 28/06/2017 09:47



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais