Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Tradicional Leilão Brumado inova com oferta de lotes de fêmeas PO prenhas

O tão esperado Leilão Brumado 2017 acontece neste sábado (01/07), à partir das 14 horas, na Fazenda Brumado, em Barretos/SP. O tradicional remate vai ofertar 110 lotes de animais do criatório e de convidados. Entre as novidades desta edição está a oferta de 80 fêmeas P.O. com prenhez confirmada, em lotes de 3, 4 e 5 animais. Esses animais serão apresentados aos compradores por meio de vídeos, os demais, serão presenciais.

 

O remate, que chega a sua 42ª edição, é considerado o mais antigo leilão da raça Nelore. Além disso, a Brumado conta com quase 100 ano de seleção genética. “Temos credibilidade no mercado, são muitos anos oferecendo que há de melhor na fazenda e de amigos criadores”, afirma Tonico Carvalho, da Fazenda Brumado.

 

Por ser um anual, os leilões da Brumado sempre têm grande procura, principalmente, pela qualidade do gado POI ofertada, explica João Marcos C. Machado Borges, da Ipê Ouro Assessoria Pecuária. “A genética Brumado é um dos berços do Nelore, uma das marcas mais fortes do mercado, muito tradicional, com quase 100 anos de seleção”, afirma Borges.

 

Segundo o assessor pecuário, a Brumado é tradicional na oferta de machos e fêmeas com destaque para os bezerros de 12 a 15 meses de altíssimo padrão genético e, que tem grande procura por ser oferta única no ano.

 

O remate será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, à partir das 14 horas. A leiloeira é a Remate Leilões e conta com assessoria da Ipê Ouro.

 

O Leilão Brumado 2017 acontece sob a chancela de Leilão Oficial Nelore. Raça forte é raça valorizada e criador unido. Nelore é a nossa moeda. Sua valorização depende de investimento e comprometimento. Oficializar o seu leilão é reinvestir no seu próprio negócio! Conheça todas as vantagens de oficializar seu leilão no site www.nelore.org.br/Leiloes ou ligue (11) 3293-8900.

 

A relação completa dos animais está disponível no site da Nelore do Brasil: http://www.nelore.org.br/Leiloes/Calendario/VerCatalogo/5367

 

Fazenda Brumado

A seleção de Nelore hoje desenvolvida na Fazenda Brumado, em Barretos/SP, tem suas origens no município do Prata, no Triangulo Mineiro. A criação teve início em 1918, quando Francisco Jose de Carvalho (Chiquinho) trouxe animais da Índia, em importação realizada pelo governo João Pinheiro. Em 1920, já com rebanho de qualidade e fornecendo reprodutores a terceiros, Chiquinho Carvalho registra sua marca “F” no Ministério da Agricultura. Em 1935, Chiquinho Carvalho e seu filho Rubens de Andrade Carvalho (Rubico) criavam em sociedade um rebanho nelore de qualidade que com o tempo foi acrescido por aquisições feitas de Nicolau Jerônimo de Paula, Rodolfo Machado Borges e João de Castro, nomes de prestigio da raça. A continuidade e o aprimoramento do rebanho se deu através do trabalho diário de seleção, da dedicação dos funcionários e do uso constante e ininterrupto das mais modernas tecnologias disponíveis para o melhoramento genético do rebanho em quase um século de seleção.



Fonte: Assessoria de Comunicação
Data: 29/06/2017 16:21



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais