Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

4º Mega Evento EAO leiloa neste fim de semana touros e fêmeas de alto valor genético

O próximo fim de semana será marcado pelo 4º Mega Evento EAO com a realização de dois leilões de animais da raça Nelore, na Fazenda Baviera, em Itagibá, na Bahia. Ao todo, serão ofertados 1.000 animais entre touros e fêmeas PO.

 

O remate, que será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, acontece no sábado e domingo à partir das 12h30. No primeiro dia, serão ofertados 150 lotes com 750 touros top 2% no PMGZ. Segundo o promotor do leilão, o mercado ainda é havido por touros melhoradores. “Brasil produz somente de 10% a 15% de touros melhoradores de sua demanda anual”, afirma Maurício Filho.

 

O grande destaque é o touro Ormon da EAO, líder de vendas de sêmen da Central CRI, que será vendido com hora marcada às 15 horas. Outros destaques são: Unico EAO, líder da avaliação intra-rebanho da EAO 2017, considerado destaque absoluto do criatório.

 

Já no domingo, quando serão ofertadas 250 fêmeas da EAO, em 120 lotes e 40 touros Red Brahamn, o destaque é a doadora Orlandya, mãe do touro de central Trunfo EAO. O Mega Evento também vai leiloar bezerras e novilhas super precoces.

 

Todos os lotes ofertados pertencem à EAO, com exceção do lote 8, que será leiloado no domingo, que é a prenhez da doadora destaque de vendas no leilão EAO do ano passado, Marilda EAO, adquirido pelo criador Antônio Crispim.

 

De acordo com a EAO, a seleção dos animais foi feita através dos Programas de Melhoramento Genético PMGZ/ACNP e ainda certificado pela BrasilcomZ. “Trabalhamos o ano todo para surpreender positivamente nosso cliente no Mega Evento”, afirma Maurício Filho.

As leiloeiras do remate são, a Programa Leilões e a Central Leilões, com assessoria de Guto Assessoria, Premier e BrasilcomZ. O frete é grátis para qualquer quantidade da malha viária.

 

O 4º Mega Evento EAO acontece sob a chancela de Leilão Oficial Nelore. Raça forte é raça valorizada e criador unido. Nelore é a nossa moeda. Sua valorização depende de investimento e comprometimento. Oficializar o seu leilão é reinvestir no seu próprio negócio! Conheça todas as vantagens de oficializar seu leilão no site www.nelore.org.br/Leiloes ou ligue (11) 3293-8900.

 

A relação completa dos animais está disponível no site da EAO: http://www.eao.com.br/megaevento/

 



Fonte: Assessoria de Comunicação
Data: 12/07/2017 15:22



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais