Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Expoinel 2017: pesagens dos animais da Raça Nelore começam nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (22/09) a pesagem e diagnóstico de gestação dos mais de 700 animais Nelore e Nelore Mocho que participam da 46ª Expoinel, cujos julgamentos começam na próxima segunda-feira. O maior e mais importante evento da raça acontece até o próximo dia 1º de outubro na cidade mineira de Uberaba.

Durante dez dias, a 46ª edição da exposição será no Parque de Exposições Fernando Costa e vai julgar e ofertar ao mercado a excelência da raça Nelore.

 

A pesagem e o diagnóstico de gestação serão realizados durante o todo o dia no parque, acompanhados de perto pelos técnicos da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), promotora da Expoinel 2017, e da Processadora credenciada para o julgamento.

 

A prática faz parte do regulamento do Ranking Nacional Nelore. “A data base serve para a divisão dos animais dentro das suas respectivas categorias. O peso anotado na data base, dos machos da raça Nelore e Nelore Mocho, são repassadas aos juízes que farão os julgamentos de todas as categorias”, afirma Marcos Pertegato, gerente técnico da Nelore do Brasil.

 

Os julgamentos do Nelore começam no dia 25. Do Nelore Mocho no dia 29. Os grandes campeões serão conhecidos no último dia de julgamentos, dia 1º de outubro.

Os jurados que atuarão na exposição, são: Nelore: Carlos Alberto Marino Filho, Rafael Mazão Ghizzoni e Ricardo Gomes de Lima; Nelore Mocho:Rafael Resende de Oliveira

.

A Expoinel 2017, que fecha o ano-calendário de exposições da ACNB, é de participação obrigatória para criadores e expositores que disputam os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho. Com isso, estarão em pista os principais criatórios e os melhores animais da raça na atualidade. Muitos campeonatos dos Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho serão decididos com os resultados da Expoinel.

 

Para a realização da Expoinel 2017, a ACNB conta com apoio da DSM-Tortuga, Revista Nelore, Geneal, ABCZ, Programa Leilões, Chevrolet, Mastercard, Ourofino Saúde Animal e Sementes Paso Ita. 

 

 

Mais informações sobre a Expoinel estão disponíveis no site da Nelore do Brasil, confira no link: http://nelore.org.br/Expoinel

 

 

 



Fonte: Assessoria de Comunicação
Data: 21/09/2017 14:59



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais