Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Expoinel 2017: Maior evento da Raça Nelore começa nesta segunda-feira

O maior evento da raça Nelore e Nelore Mocho começa nesta segunda-feira (25/09) na cidade mineira de Uberaba: a Expoinel 2017. Durante dez dias, a 46ª edição da exposição vai julgar mais de 700 animais, no Parque de Exposições Fernando Costa. Além disso, o evento, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), sediará leilões, exposição de outras duas raças e, pela primeira vez, um concurso leiteiro.

 

Os julgamentos do Nelore começam no dia 25 e do Nelore Mocho no dia 29. Os grandes campeões serão conhecidos no último dia de julgamentos, dia 1º de outubro. A Expoinel 2017, que fecha o ano-calendário de exposições da ACNB, é de participação obrigatória para criadores e expositores que disputam os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho. Com isso, estarão em pista os principais criatórios e os melhores animais da raça na atualidade. Muitos campeonatos dos Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho serão decididos com os resultados da Expoinel.

 

“O Parque Fernando Costa se transformou num grande palco para as estrelas do Nelore e Nelore Mocho. Os melhores animais dos principais criatórios do País estão aqui e no próximo domingo serão consagrados os grandes campeões da raça. Será um grande encontro para negócios e rever os amigos”, afirma Renato Barcellos, presidente da ACNB.

 

Assim como nos anos anteriores, a Expoinel sediará também as Exposições Nacionais das raças Brahman (ExpoBrahman) e Gir Leiteiro (ExpoGil), promovidas respectivamente pela Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) e Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL). Pela primeira vez, será realizado durante a Expoinel um Concurso Leiteiro das raças Guzerá e Guzolando, promovido pela Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil (ACGB).

 

Mais informações sobre a Expoinel estão disponíveis no site da Nelore do Brasil, confira no link: http://nelore.org.br/Expoinel

 

Para a realização da Expoinel 2017, a ACNB conta com apoio da DSM-Tortuga, Revista Nelore, Geneal, ABCZ, Programa Leilões, Chevrolet, Mastercard, Ourofino Saúde Animal e Sementes Paso Ita. 

 

 

Leilões Oficiais Nelore

A Expoinel 2017 será palco de seis leilões e um shopping sob a chancela Leilão Oficial Nelore. Confira a agenda oficial:

 

26/09 - Leilão Touros Verdana às 21h;

27/09 – Leilão Virtual ACNB & Amigos às 20h;

28/09 – Leilão Colorado às 21h;

28 a 30/09 - Shopping Grupo Monte à partir das 9h;

29/09 - Leilão Prenhezes de Clones Geneal às 12h; 

29/09 - Leilão Rima Expoinel às 21h;

30/09 - Leilão EAO, Guadalupe & Carthago Expoinel às 21h.



Fonte: Assessoria de Comunicação
Data: 22/09/2017 11:17



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais