Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

EXPOINEL: Gisele FIV Carthago e Veneza FIV da Sabiá são campeãs Bezerra Jovem e Bezerra

No segundo dia de julgamentos de animais da raça Nelore na Expoinel 2017, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Veneza FIV da Sabiá conquistou o título de Campeã Bezerra na pista do Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. A bezerra pertence ao expositor José Pellegrino Neto, da Arte Real. Já o título de Campeã Bezerra Jovem ficou para Gisele FIV Carthago, do expositor Daniel de Paula Belli.

 

Após o julgamento de todas as categorias de bezerra e bezerra jovem, os jurados deram início a avaliação dos animais que concorrem ao título de Novilha Menor. O campeonato só deve ser definido ao final da tarde da quarta-feira.

 

Os julgamentos de Nelore seguem até domingo. Já o julgamento do Nelore Mocho começa na próxima sexta-feira. Ao todo, serão avaliados mais de 750 animais em Uberaba/MG. Vale lembrar, que a Expoinel 2017, que fecha o ano-calendário de exposições da ACNB, é etapa obrigatória para criadores e expositores que disputam os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho. 

 

Na segunda-feira foram definidos os primeiros campeonatos da Expoinel: os conjuntos Progênie Jovem de Mãe, Progênie de Mãe, Progênie Jovem de Pai, Progênie de Pai e Progênie de Pai Nova Geração.

As matrizes e reprodutores foram:

 

Conjunto Progênie Jovem de Mãe: matriz Espanhola da Pontal, do expositor CRL Agropecuária.

 

Conjunto Progênie de Mãe: matriz Bélgica 8 FIV da 3R, também do expositor CRL Agropecuária.

 

Conjunto Progênie Jovem de Pai: reprodutor Kayak TE Mafra, do expositor CRL Agropecuária.

 

Conjunto Progênie de Pai: reprodutor Bitelo da SS, do expositor Mauro Christianini.

 

Conjunto Progênie de Pai Nova Geração: reprodutor Kayak TE Mafra, do expositor CRL Agropecuária.

 

Os Grandes Campeonatos da Expoinel 2017 ocorrerão na manhã do dia 1° de outubro as premiações de: Melhor Expositor, Melhor Criador, Grande Campeã, Grande Campeão e seus respectivos Reservados, Nelore e Nelore Mocho. As premiações aos melhores da ExpoBrahman e ExpoGil, que ocorrem simultaneamente à Expoinel, também serão entregues nesta ocasião.

 

Leilões

 

A agenda de leilões oficiais da Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), na Expoinel 2017, é aberta hoje pelo Leilão Touros Verdana, à partir das 21 horas no Canal Rural. O remate virtual, promovido pela Verdana Agropecuária, vai ofertar 90 lotes de machos Nelore P.O., num total de 130 animais. O leilão será conduzido pela equipe da Programa Leilões.

 

A Expoinel 2017 também será palco de outros cinco leilões e um shopping de animais da raça Nelore sob a chancela Leilão Oficial Nelore.

 

Assim como nos anos anteriores, a Expoinel também está sediando as Exposições Nacionais das raças Brahman (ExpoBrahman) e Gir Leiteiro (ExpoGil), promovidas respectivamente pela Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) e Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL). Pela primeira vez, será realizado durante a Expoinel um Concurso Leiteiro das raças Guzerá e Guzolando, promovido pela Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil (ACGB).

 

Mais informações sobre a Expoinel estão disponíveis no site da Nelore do Brasil, confira no link: http://nelore.org.br/Expoinel

  

Para a realização da Expoinel 2017, a ACNB conta com apoio da DSM-Tortuga, Revista Nelore, Geneal, ABCZ, Programa Leilões, Chevrolet, Mastercard, Ourofino Saúde Animal e Sementes Paso Ita. 



Fonte: Assessoria de Comunicação
Data: 26/09/2017 18:01



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais