Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Expoinel 2017 premia os melhores do Nelore e Nelore Mocho

A Expoinel 2017, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), encerrou hoje sua 46ª edição superando todas as expectativas.  O que se viu foram animais de altíssimo padrão genético na pista de julgamentos do Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. Neste domingo, foram consagrados os grandes campeões da raça, na etapa mais importante do Ranking Nacional Nelore e Nelore Mocho.

 

O Grande Campeão Nelore foi Rima FIV Magistrado do expositor CRL Agropecuária e a Grande Campeã da Expoinel 2017 foi Nali IDM do expositor Rima Agroflorestal. Entre os Mochos, os Grandes Campeões foram: Gamahal FIV Angico, do expositor Udelson Nunes Franco e Quiev da Louz, do expositor Lourival Louza Junior.

 

Os Reservados Grandes Campeões da Expoinel 2017 foram:

 

Nelore

Reservada Thamara FIV Integral, do expositor CRL Agropecuária

Reservado Fortdodge FIV HVP, do expositor Agropecuária Vila dos Pinheiros

 

Nelore Mocho:

Reservada Formiga Neta da CAR, da expositora Dalila Cleopath C. B. M. Toledo

Reservado: Setubal da CAR, do expositor Dalila Cleopath C. B. M. Toledo

 

“Tivemos uma grande exposição, com a premiação de animais de altíssimo padrão genético. Foram dez dias de grandes negócios para todos, com oferta de animais de alto padrão genético”, afirma Renato Barcellos, presidente da ACNB.

 

Durante dez dias 760 animais da raça Nelore e Nelore Mocho foram julgados e avaliados pelos juízes escolhidos pelos próprios criadores. Os jurados que atuaram na exposição, são: Nelore: Carlos Alberto Marino Filho, Rafael Mazão Ghizzoni e Ricardo Gomes de Lima; Nelore Mocho: Rafael Resende de Oliveira

 

Na ocasião também foram premiados os melhores Expositor e Criador da Expoinel 2017.

 

Melhor Expositor Nelore: CRL Agropecuária

Melhor Criador  Nelore: Jatobá Agricultura e Pecuária

Melhor Criador e Expositor Nelore Mocho: Dalila Cleopath C. B. M. Toledo

 

O troféu Craques de Pista foi para Nelore Colorado e o Time Reservado Campeão, foi para a equipe do expositor Nelore Paranã.

 

Vale lembrar que a Expoinel 2017 encerra o ano-calendário de exposições da ACNB para criadores e expositores que disputam os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho. O resultado final será divulgado após a ACNB fazer a contabilização e conferencia das pontuações.

 

Hoje, também foram premiados os melhores da ExpoBrahman e ExpoGil, que ocorreram simultaneamente à Expoinel.

 

Leilões Oficiais Nelore

 

A Expoinel 2017 foi palco de seis leilões e um shopping sob a chancela Leilão Oficial Nelore, entre eles, pelo terceiro ano consecutivo, o Leilão Virtual ACNB & Amigos – Prenhezes Nelore, promovido pela ACNB.

Nesta edição, foram realizados os remates: Leilão Touros Verdana, Leilão Virtual ACNB & Amigos, Leilão Colorado, Shopping Grupo Monte Verde, Leilão Prenhezes de Clones Geneal, Leilão Rima Expoinel e a oitava edição do Leilão EAO, Guadalupe & Carthago.

 

Para a realização da Expoinel 2017, a ACNB conta com apoio da DSM-Tortuga, Revista Nelore, Geneal, ABCZ, Programa Leilões, Chevrolet, Mastercard, Ourofino Saúde Animal e Sementes Paso Ita. 

 

 

 



Fonte: Assessoria de Comunicação / ACNB
Data: 01/10/2017 12:37



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente