Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

36ª exposição de Janaúba (MG) será palco de mais uma etapa do Ranking Regional de Minas Gerais da raça Nelore

Reforçando sua contribuição para uma pecuária cada vez mais forte, a raça Nelore será uma das principais atrações da mais importante exposição pecuária da região norte de Minas Gerais, a 36ª Exposição de Janaúba (MG), realizada pelo Sindicato Rural de Janaúba, no parque de exposições do município.  Durante o evento, ocorrerá mais uma etapa do Ranking Regional de Minas Gerais da Raça Nelore, entre os dias 07 e 09 de junho.

Oficializada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e pela Associação Mineira dos Criadores de Nelore, o julgamento da raça Nelore será processado pela Inovart. O jurado responsável pela avaliação dos animais será Rafael Mazao.

“Grandes criatórios marcam presença na exposição de Janaúba. Há animais de excelente genética no norte de Minas Gerais, o que abrilhanta os julgamentos. É a feira mais importante da região e nossa expectativa é sempre muito positiva. Afinal, trata-se de uma exposição historicamente prestigiada”, destaca Loy Rocha, gestor executivo da Associação Mineira dos Criadores de Nelore.

Visando estimular a maior participação dos criadores e animais de diversas regiões do país, os rankings Nacional e Regionais da raça Nelore vêm contribuindo decisivamente para o seu fomento no país. Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil  (ACNB) e associações regionais, os rankings têm extrema relevância no estudo de características voltadas à produtividade da raça Nelore, proporcionando a oportunidade de comparação entre os animais de diferentes genealogias, provenientes dos diversos criatórios participantes.

“O Nelore em Minas Gerais é muito forte, tanto em presença territorial como em qualidade genética. A ACNB intensifica seus esforços para fomentar cada vez mais a produção de uma carne de Nelore de alta qualidade. E, sendo a genética melhoradora um dos fatores que impulsionam a origem de carne de qualidade, os julgamentos da raça Nelore têm papel fundamental nesse aprimoramento da pecuária”, explica o Dr. Nabih Amim El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Para mais informações, acesse: www.nelore.org.brwww.neloreminas.org.br e nos telefones (31) 3286-5347 e (11) 3293-8900.



Data: 06/06/2018 15:25



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais