Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Genética para aumentar produtividade em destaque no 2º Leilão de Touros Fazenda Barreiro

Marcelo Henrique Limírio Gonçalves, proprietário da Fazenda Barreiro, selecionou reprodutores de destaque de seu plantel para ofertar no próximo dia 20 de outubro, às 15h, no Parque de Exposições de Goiânia – tatersal III – Elite. O evento acontecerá durante a Expoinel Goiás.

O criatório colocará à venda 25 touros Nelore avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da ABCZ. Destes, 9 receberam a nova chancela do CSG (Certificado de Superioridade Genética). Os animais têm como diferenciais a extrema caracterização racial, acabamento de carcaça e rápido ganho de peso, objetivando a produção de bezerros pesados com boa conversão alimentar.

“Nossa expectativa é extremamente positiva. No ano passado, atingimos cerca de R$ 9,5 mil de média por touro. Estamos colocando no mercado uma diversidade muito grande de genética qualificada da raça Nelore, de destaque do cenário nacional. A maioria dos reprodutores é, no mínimo, top 15%, com DEP’s positivas para ganho de peso e área de olho de lombo, entre outros indicadores econômicos”, informa Mateus Xavier, médico veterinário da Fazenda Barreiro.

O 2º Leilão de Touros Fazenda Barreiro será comandado pela Braúna Leilões. A assessoria técnica é de Mateus Xavier. Mais informações pelo telefone (62) 99254-5462 ou no e-mail Chiquinho.barreiro@terra.com.br

 

O 2º Leilão de Touros Fazenda Barreiro acontece sob a chancela de Leilão Oficial Nelore. Raça forte é raça valorizada e criador unido. Nelore é a nossa moeda. Sua valorização depende de investimento e comprometimento. Oficializar o seu leilão é reinvestir no seu próprio negócio! Conheça todas as vantagens de oficializar seu leilão no site www.nelore.org.br/Leiloes ou ligue (11) 3293-8900.

 



Data: 19/10/2018 10:11



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais