Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Expoinel Minas marca início das exposições da raça Nelore para o ranking nacional da ACNB

Os criadores de Nelore tem um importante compromisso na agenda em fevereiro: a Expoinel Minas, a primeira exposição da raça Nelore em 2019, que acontece entre 11 a 23 de fevereiro, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). O evento é organizado pela Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e conta com o apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“Além de ser uma importante exposição do Circuito Nacional do Ranking Nelore, a Expoinel Minas contribui para o objetivo principal de fortalecer a genética de qualidade da raça no Brasil. Esta é uma das mais importantes exposições da raça no país e conta pontos importantes para os criadores e expositores do Ranking Nacional”, explica Loy Rocha, gerente-executivo da Associação Mineira dos Criadores de Nelore.


“A Expoinel Minas reúne excelentes animais de renomados criatórios. Participarão cerca de 600 animais da raça Nelore. Os julgamentos serão conduzidos por Rafael Mazão, Ricardo Gomes de Lima e Rodrigo Lopes Cançado”, informa o presidente da Associação Mineira dos Criadores de Nelore, Beto Mendes. Também estão programados julgamentos das raças Girolando, Guzerá e Indubrasil.

Os julgamentos das categorias ocorrerão entre os dias 18 e 23 de fevereiro. No dia (21.02) ocorrerá o campeonato das fêmeas e (22.02) o campeonato dos machos e julgamento das progênies. Já no  dia (23.02) acontece o grande campeonato de machos e fêmeas, encerrando o ciclo dos julgamentos. “Será um encontro de alto nível, pois proporciona a oportunidade de comparação entre os animais de diferentes genealogias, provenientes dos diversos criatórios participantes. A Expoinel Minas contará pontos preciosos para o Circuito Nacional do Ranking Nelore”, complementa Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Para mais informações sobre a Expoinel Minas, acesse:  www.neloreminas.org.br  ou telefone: (31) 3286- 5347.

 



Data: 11/02/2019 11:42



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais