Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Expo Grande 2019 é a próxima exposição do Circuito Amarelo do Ranking Nacional Nelore, da ACNB

A Associação Sul Mato Grossense dos Criadores de Nelore (ASCN) promove entre os dias 6 e 8 de abril o julgamento dos animais da raça Nelore na 81º Expo Grande, importante exposição de pecuária de Mato Grosso do Sul, que acontece de 4 a 14 de abril, no parque de exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS). “A entrada dos animais para julgamento no parque de exposições começa a partir do dia 3 de abril. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas até o último dia de entrada dos animais e data base da exposição, no dia 5 de abril.” informa Celso Gaiotto, Presidente da ASCN. Para este ano, a associação espera a inscrição de 200 a 250 animais. A Expo Grande é uma exposição integrante do Circuito Amarelo de Exposições do Ranking Nacional Nelore, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio de suas Associações Regionais conveniadas, entre elas a ASCN.

Estima-se que 80% do gado do rebanho bovino do Mato Grosso do Sul, um dos maiores do país, seja da raça Nelore. É um Estado que concentra tradicionais selecionadores e invernistas. “Além de muitos criadores participantes do Ranking, no Mato Grosso do Sul temos o maior número de associados participantes do Programa de Qualidade Nelore Natural. O Estado possui genética Nelore selecionada, que é diretamente utilizada na produção de animais para o abate, produzindo carne de qualidade, de forma eficiente e sustentável”, explica o Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

“É uma exposição que costuma receber animais de excelente qualidade, de renomados criatórios. Os julgamentos serão conduzidos por Horácio Alves F.Neto, João Augusto Farias e  Luiz Renato Tiveron”, destaca Miguel Rubes, responsável pela organização dos julgamentos da raça Nelore na Expo Grande 2019.

“Receberemos criadores do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, o que fortalece ainda mais os julgamentos da raça Nelore. A Expo Grande é uma exposição tradicional e com ótima aceitação devido ao alto nível da genética Nelore apresentada”, ressalta Miguel Rudes.

Circuito Nelore de Qualidade e 1º Fórum Nelore A Carne do Brasil - Uma novidade na programação da raça Nelore na Expo Grande 2019, será a realização do 1° Fórum Nelore A Carne do Brasil, no dia 6 de abril, a partir das 8h, no Tatersal da Acrissul, dentro do Parque de Exposições. O evento contará com palestras de renomados criadores, profissionais e pesquisadores do setor pecuário. No evento será feito também o anúncio e a entrega de premiações aos vencedores da 1ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019, ocorrida em 20 de março, na unidade II da Friboi, em Campo Grande/MS. “Além disso, os convidados poderão degustar a carne produzida a partir das melhores carcaças desta etapa do Circuito”, comunica André Locateli, gerente executivo da ACNB. No dia 7 de abril, a partir das 10h, será realizada a "Vitrine da Carne Nelore", para mostrar o passo a passo da desossa da carcaça de um animal e a produção de cortes especiais Nelore. A apresentação dos cortes será feita pelo especialista Marcelo Bolinha. As inscrições para os eventos dos dois dias são gratuitas e podem ser feitas no local. Mais informações podem ser obtidas na sede da ASCN, pelo telefone (67) 3342.1746.

 



Data: 01/04/2019 17:50



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais