Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Redenção (PA) recebe quarta etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Mais de 600 animais participarão da quarta etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 31 de maio e 1º de junho, na unidade da Friboi, em Redenção (PA). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e da Friboi, com apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB).

O Circuito Nelore de Qualidade tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

“Por meio da avaliação dos animais participantes, o pecuarista pode conhecer melhor o gado que está produzindo em sua fazenda, com foco na idade, no peso e no acabamento de gordura dos animais. Assim é possível buscar maior eficiência na cadeia produtiva da raça que representa 80% do rebanho nacional”, explica o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

“Essa parceria é positiva para todos, pois contribui para o fortalecimento do Nelore e da pecuária brasileira”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da Friboi. “O circuito é uma excelente oportunidade para que a qualidade da produção regional seja reconhecida nacionalmente”,complementa.

Todos os pecuaristas da região podem participar do Circuito Nelore de Qualidade. Para os associados da ACNB, há ainda a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças e habilitação da propriedade.

Este ano, o Circuito Nelore de Qualidade já passou pelos municípios de Campo Grande (MS), Pontes e Lacerda (MT) e São Miguel do Guaporé (RO). A quinta etapa acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, na cidade de Araguaína (TO).

 



Data: 30/05/2019 14:35



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais