Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Circuito Nelore de Qualidade chega a 200 etapas e contribui para o desenvolvimento da pecuária no Brasil

Nesse intervalo, foram avaliados 136 mil animais Nelore. As etapas passaram por 11 estados, além do Paraguai. O Circuito Nelore é uma ferramenta de avaliação do trabalho dos pecuaristas, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

“Todas as etapas do Circuito Nelore de Qualidade oferecem aos pecuaristas a oportunidade de conhecer melhor as características do seu rebanho, especialmente no que diz respeito à idade, peso e acabamento dos animais para, dessa forma, buscar melhor eficiência de produção”, explica André Locateli, gerente executivo da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

De grande importância para o desenvolvimento da pecuária em diversas regiões do país, a participação no Circuito Nelore é aberta a todos os pecuaristas. No entanto, desde o início deste ano, para as avaliações que ocorrem nas unidades da Friboi os associados à ACNB podem abater seus animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e habilitação da propriedade.

“Para incentivar a participação e reconhecer o bom trabalho feito pelos produtores no desenvolvimento da genética Nelore, após a realização de cada etapa nós oferecemos troféus para os três melhores lotes de machos e fêmeas do Circuito”, explica Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB. Além disso, os melhores lotes de machos e de fêmeas de cada etapa, são premiados com 500kg de suplementos minerais Matsuda.

Além da premiação de cada etapa, os pecuaristas participam do campeonato nacional de melhor lote de carcaças de machos e fêmeas. Os frigoríficos que recebem o Circuito Nelore durante o ano também disputam o título de melhor compra de boi. “Mais do que uma competição, o Circuito Nelore é um projeto para a melhoria nos processos de produção de carne de qualidade em todo o Brasil, reforça Nabih Amin El Aouar.

Em 2019, mais de 18 mil animais já foram avaliados no Circuito Nelore de Qualidade, que contou com a participação de quase 200 produtores. Neste ano, a iniciativa inclui 26 etapas, passando por dez estados. Além da Friboi, desde o ano passado, o Circuito Nelore também conta com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Mais informações: http://www.nelore.org.br/CircuitoNelore

 



Data: 06/11/2019 16:55



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais