Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Conhecidos os vencedores da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em São Miguel do Guaporé (RO)

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), a Associação dos Criadores de Nelore do Rondônia (ACNR), a Friboi e a Matsuda Sementes e Nutrição Animal premiaram, em São Miguel do Guaporé (RO), os vencedores da 25ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada nos dias 05 e 06 de outubro, na unidade da Friboi do município.

“Nesta etapa do Circuito Nelore de Qualidade foram avaliados 631 animais, sendo 573 machos e 58 fêmeas. Entre os machos, 74% tinham até dois dentes incisivos permanentes (cerca de dois anos de idade), 87% pesaram mais de 18 arrobas, sendo a média de 20 arrobas, e 30% tinham cobertura de gordura mediana. Já 85% das fêmeas tinham até quatro dentes incisivos permanentes (até três anos de idade), 71% pesaram mais de 14 arrobas, com média de 15,5 arrobas, e 65,5% tinham cobertura de gordura mediana”, informa o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

A Medalha de Ouro de melhor lote de carcaças de Machos ficou com Alceu Elias Feldmann, da Fazenda Juliana (Chupinguaia/RO).

A Medalha de Prata foi para Thiago Augusto Gonçalves Amaral, da Fazenda Bela Vista (Castanheiras/RO), e a Medalha de Bronze ficou com Álvaro Abreu Ribeiro, da Fazenda Santa Ana (Corumbiara/RO).

Em relação às Fêmeas, o melhor Lote de carcaças foi de Emerson Volkers, do Sítio Rio Azul (São Francisco do Guaporé/RO), ganhador da Medalha de Ouro. “Quero agradecer ao Circuito Nelore que está fazendo um grande trabalho junto aos pecuaristas, à JBS pela oportunidade e aos demais patrocinadores pelo apoio. Foi muito satisfatório ser o ganhador”, diz Emerson.

A Medalha de Prata foi para Elias Evaristo, do Sítio Boa Vista (São Francisco do Guaporé/RO).

 

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção. 

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal, e cresce a cada ano. Em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. 

 

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

 



Data: 15/10/2020 17:05



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais