Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Circuito Nelore de Qualidade está em Andradina (SP) para avaliar mais de mil animais

Andradina (SP) sedia mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020, nos dias 16 e 17 de novembro, na unidade da Friboi. A avaliação das carcaças é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN). O Circuito também conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. A expectativa é avaliar mais de mil animais Nelore nesta fase do Circuito.

“Em 2020, já foram realizadas 31 etapas, a maior quantidade anual da história, consolidando o Circuito Nelore de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo”, destaca André Locateli, gerente executivo da ACNB.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE-2017), as principais características da agropecuária paulista são a variedade e a qualidade. Em 2017, a renda gerada pelo setor em São Paulo correspondeu a mais de 10% da atividade agropecuária nacional.

Na pecuária, o estado de São Paulo respondeu por 11,58% do valor da produção em 2018, com destaque para a produção de bovinos (R$ 8 bi), de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

 

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Andradina, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (18) 3702-7536 e falar com Vanderlei. Qualquer produtor pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 90 cabeças.

 

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

 



Data: 17/11/2020 10:45



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais