Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

ACNB define nova contribuição para oficialização de leilões da raça Nelore

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) anuncia a nova contribuição para a oficialização de leilões de animais Nelore e Nelore Mocho. A partir de janeiro de 2021, os criadores e demais pecuaristas pagarão o valor de 1 salário mínimo para ter a chancela da entidade.

“A medida foi tomada para fortalecer a aproximação da entidade com os neloristas brasileiros e promotores de leilões, unindo forças em prol do fortalecimento e valorização de todos e, principalmente, da raça Nelore”, explica Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Anteriormente, o percentual praticado variava de 0,25% a 0,5% sobre o faturamento bruto, dependendo do perfil do leilão. A partir de agora, a contribuição do promotor para a ACNB para a oficialização de leilão é fixa em 1 salário mínimo, independente do perfil do evento (animais para reprodução, touros e matrizes provadas, sêmen, embriões e aspirações, animais de elite, animais comerciais [sem registro] para produção e abate etc]. Com uma pequena contribuição, o promotor do leilão ganha uma grande visibilidade para o seu criatório e para o seu evento, podendo assim, gerar cada vez mais negócios.

A contrapartida da ACNB inclui vários benefícios, como divulgação do evento para todo o banco de dados da entidade, que inclui associados, técnicos, entidades de classe, outros criadores e formadores de opinião, além de divulgação no site (www.nelore.org.br) e nas redes sociais, que contam com mais de 96 mil seguidores. Conteúdo sobre o leilão também é divulgado pela assessoria de imprensa da instituição para os veículos de comunicação do agronegócio de todo o país.

“Oficializar os leilões de Nelore é contribuir para o fortalecimento da ACNB e, por extensão da raça e da pecuária brasileira. Os recursos captados com as contribuições são integralmente utilizados em ações de promoção da raça Nelore, como o Ranking Nacional Nelore, o Circuito Nelore de Qualidade, a Expoinel, as campanhas publicitárias de divulgação de qualidade da genética e da carne Nelore e iniciativas desenvolvidas pelas Associações Regionais do Nelore espalhadas pelo Brasil”, diz André Locateli, gerente executivo da ACNB.

“O nosso desejo é tornar as ações da ACNB mais acessíveis, nos aproximando dos criadores da raça bovina de corte mais importante do Brasil. Por isso, viabilizamos financeiramente a oficialização, visando ainda mais integração com promotores, criadores e a associação. O promotor que realiza a oficialização, automaticamente fomenta e valoriza seu próprio negócio”, reforça Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Para mais informações, acesse www.nelore.org.br ou pelos telefones (11) 3293-8900 e (11) 99145-2165.

 



Data: 05/02/2021 14:17



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais