Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

ACNB se posiciona em defesa do pecuarista e da carne brasileira.

São Paulo, 24 de dezembro de 2021.

 

A ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE NELORE DO BRASIL (ACNB) vem publicamente manifestar seu REPÚDIO contra às MANIFESTAÇÕES públicas, tendenciosas, e SEM O DEVIDO CONHECIMENTO a respeito da cadeia produtiva da carne bovina brasileira.

Vimos ainda convidar os chamados “influenciadores”, organizações (INCLUINDO CERVEJARIAS E INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS), e o público em geral, a conhecer em mais detalhes o sistema produtivo da carne bovina brasileira, responsável pela geração de receitas, e pela produção de alimentos para o Brasil e diversos países do mundo.

Por natureza, OS BOIS EMITEM GÁS METANO, derivado de seu processo digestivo. Porém, é fato que, especialmente no Brasil, OS BOIS SÃO CRIADOS SEMPRE AO AR LIVRE, na maioria das vezes EM PASTAGENS, ONDE OS GASES EMITIDOS E A ÁGUA CONSUMIDA SÃO TAMBÉM ABSORVIDOS PEO MEIO AMBIENTE.

Com isso, o potencial efeito prejudicial à natureza é minimizado, e em muitas situações, onde as pastagens são cultivadas e intensificadas, A PRODUÇÃO DE CARNE BRASILEIRA GERA OS CHAMADOS CRÉDITOS DE CARBONO.

A SELEÇÃO GENÉTICA implementada no rebanho bovino no país vem, ano a ano, propiciando o ENCURTAMENTO DO CICLO DE PRODUÇÃO E O AUMENTO DA EFICIÊNCIA PRODUTIVA, naturalmente, REDUZINDO A EMISSÃO DE GASES pela atividade pecuária.

A atividade PECUÁRIA BRASILEIRA está ciente, e há tempos, COMPROMETIDA COM A SUSTENTABILIDADE DO PLANETA!

Esperamos que outras atividades, especialmente urbanas, também se comprometam com este desafio.

Convidamos todos a fazerem as contas de qual atitude teria maior efeito na redução do balanço de gases geradores do efeito estufa (emissão versus absorção de carbono).

Mas ainda assim, isoladamente, parece-nos muito simplista sugerir que a população abra mão de algum hábito de consumo e/ou de vida em específico, por apenas um dia, para “salvar” o mundo. O compromisso tem que ser contínuo!

A visão, e a ATITUDE, do PECUARISTA BRASILEIRO que sobrevive da atividade, é de TODOS OS DIAS, adotar ações que contribuam para a SUSTENTABILIDADE de sua atividade e do PLANETA.

VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A ESTAR CONOSCO NESTA MISSÃO DE PRESERVAR A NATUREZA, TODOS OS DIAS DA SEMANA?

 


Nabih Amin El Aouar

Presidente da ACNB

 



Data: 24/12/2021 20:51



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais