Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Lançamentos de livros movimentam o domingo na ExpoZebu

 

Muito além de negócios e eventos técnicos, a ExpoZebu 2013 também será palco de lançamentos de obras literárias. Dois livros serão lançados neste domingo (05/05) durante a exposição, que acontece até o dia 10 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.
 
O primeiro lançamento ocorre a partir das 18h, no estande do Canal Terra Viva, localizado em frente à churrascaria Cupim Grill, onde o jornalista e poeta Sidnei Maschio, editor e apresentador do Canal Terraviva, lança o livro “Versinhos de Caipira Terceira Fornada”. 
 
Nesta terceira incursão pelo universo da poesia caipira, o autor apresenta uma nova safra de versos colhidos no eito de extraordinária fertilidade de onde brota a poesia sertaneja. Nas suas rimas sem compromisso com a métrica nem com formatos acadêmicos e tradicionais, o livro é resultado de uma cultura que, segundo Sidnei, “nunca esteve agonizante e, muito ao contrário disso, vive e pulsa, se renova nas suas raízes mais puras e avança no tempo, como a primeira e mais forte referência na formação da identidade nacional brasileira”.
 
Mais do que um simples resgate de palavras e expressões perdidas no tempo e na história, o livro convida o leitor a seguir a comitiva boiadeira pelas estradas do sertão, a viajar embarcado, de trem ou de jardineira, pelas currutelas e freguesias de casinhas com janelas na beira da calçada e vasos de flores na soleira, e a conhecer, ou a se rever, em versos despojados que fazem um retrato generoso da alma e da vida do caipira brasileiro. 
 
Outra publicação que será lançada hoje na ExpoZebu, a partir das 20h, no Museu do Zebu, será o livro “Zebu: a Pecuária Sustentável, escrito pelo historiador Rinaldo dos Santos. Entre os assuntos que serão abordados pelo organizador da obra nesta edição estão: a história do zebu até a atualidade, a conjuntura da pecuária no Brasil e no mundo, a carne e o leite no mundo, a importância do zebu para a moderna pecuária, a evolução da pecuária zebuína rumo ao futuro até 2050, desempenho zootécnico do zebu no Brasil, o papel da ABCZ, entre outros. O livro conta com 970 páginas e quase 2 mil fotografias. Este é o terceiro livro produzido pelo escritor Rinaldo dos Santos com o apoio da ABCZ. Em 1998, foi lançado o livro “Zebu: 60 anos de Registro Genealógico” e, em seguida, o livro “Zebu: Ano 2000”. 
 
Ambos os livros, poderão ser adquiridos e autografados pelos escritores nos locais de lançamento.
 


Fonte: ABCZ
Data: 05/05/2013 12:30



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais