Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

MAPA divulga paternidade de Emergido de Naviraí

O Ministério da Agricultura (MAPA) divulgou nesta quarta-feira, 22, o penúltimo resultado de verificação de parentesco de touros da raça Nelore. As não conformidades foram apontadas em 2013 por projeto de pesquisa conduzido pelo programa de melhoramento genético Conexão Delta Gen, pela Unesp de Araçatuba e pela Unesp de Jaboticabal. 

Nota divulgada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) informa que para o touro Emergido de Naviraí (CSCN 8633) a paternidade comprovada pelo MAPA foi a de Aimarah de Naviraí (CSCC 2163). O pai do touro declarado ao Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas (SRGRZ) era Rambo da MN (I 1111), touro da Fazenda Mundo Novo, de linhagem Lemgruber. 

A associação afirma que já começou a comunicar os criadores que possuem animais de criação e/ou propriedade, descendentes diretos e/ou indiretos do reprodutor em questão. Os certificados de registro genealógico deverão ser devolvidos à ABCZ para que sejam retificados.

A associação esclarece que todos os certificados em circulação estão automaticamente inutilizados. A emissão do novo documento não terá custo para os criadores.

Continua sob estudo do Mapa, a paternidade do touro B8369 (MANA 8369), que deverá ser brevemente solucionado.

 



Fonte: ABCZ
Data: 28/01/2014 14:50



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais